domingo, 2 de março de 2014

FINALMENTE!!!!!!!



Finalmente o Óscar de melhor actriz principal para a Cate Blanchett!!!!!!! Que grande papel em Blue Jasmine, uma verdadeira Blanche Dubois do cinema!! Mas acima de tudo uma vitória HÁ MUITO merecida por toda a sua carreira! Não podia estar mais feliz, sendo que a adoro!!!! Mais tarde falarei como já tinha destinado do seu papel no filme e do próprio filme, mas agora não podia deixar de festejar esta notícia, tendo esperado até ao último minuto para sabê-la! Estou feliz!!! 

3 comentários:

  1. Sabe, Francisco, à primeira impressão, nem gostei muito da recriação de Woody Allen que considero um homem muito inteigente, grande actor e melhor cineasta.

    Mas Jasmine está magistral. Penso mesmo que o que Woody pretendeu foi criar uma personagem-filme, um ser arrebatante, onde a actriz pudesse mostrar o quanto trabalha uma personagem. Se reparar bem, a história torna-se ela. O actor que substitui Marlon Brando é penumbroso e, propositadamente, não marcante - aliás, é desempenhado por duas pessoas, o que relativiza a sua importância. E eu diria que tudo aquilo que Marlon Brando consegue no primeiro filme é dado de bandeja a Cate no remake.

    Woody mostrou de novo a sua inteligência. Cate explanou-se. E venceram ambos:)

    ResponderEliminar
  2. Sabe Just, sem dúvida que o filme não será um clássico. o restante elenco fica a anos -luz da Cate. O brilho do filme está na representação EXCELENTE da Cate enquanto Jasmine, como diz, magistral. Tal como em "The Iron Lady" o que fica não é o filme, mas sim a representação histórica e igualmente magistral de Meryl Streep.
    Sim penso igualmente o mesmo, Woody Allen é muito bom a escrever personagens femininas e penso que ele, de facto, quis criar uma personagem-filme para a Cate. Não é por acaso, que no seu discurso de vitória Cate Blanchett fala na aposta em filmes centrados em representações femininas. Por último, ninguém bate Marlon Brando. Lembro-me de estar sentado na sala de cinema e ficar meio aborrecido com a prestação do actor em Blue Jasmine, recordando o esplendor de Brando.

    Contudo penso mesmo que a Cate Blanchett merecia já há algum tempo o óscar de melhor actriz. E como já lhe disse, quando gosto, gosto muito e fico perto, leal até ao fim. Assim é com a Cate. :)

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá substituir no segundo parágrafo, o igualmente pelo exactamente. :D

    ResponderEliminar