terça-feira, 30 de julho de 2013

Tango


Andava eu nas minhas deambulações pelo youtube e achei esta versão fantástica do tema Roxanne, tema original dos The Police, mas transformada para Tango aquando do filme Moulin Rouge. Aqui temos outra versão, soberba, com uma orquestra maravilhosa e um tenor ainda mais surpreendente.
Eu sou um apaixonado por Tango, tanto pela música como pela dança. Se havia coisa que gostaria de saber dançar era um Tango. Esta dança é de uma emoção tal que não deixa ninguém indiferente. Sempre triste, é uma dança masculina, onde a mulher é submissa, uma dança onde a sedução, o drama, a sexualidade, a agressividade, a paixão e a luta estão sempre à flor da pele. E a mulher é sempre recusada. Originalmente, o Tango era dançado por dois homens. No entanto, há também na mulher, uma magia nesta dança que evidencia outra postura, enquanto o homem recusa, dificulta, ela luta, resiste, deixa-se guiar.

Fica aqui, outro vídeo de um belo par a dançar:





2 comentários:

  1. Sem desprimor para os dançarinos o primeiro video é muito superior. E ainda bem que você deambula pelo youtube:) e que também gosta de tango. E por que não vai aprender? há academias que ensinam. Não faça como eu que fiquei apenas a dizer que. E não aprendi. Ainda está em tempo, ouviu?
    Acho uma dança machista. Mas gosto à mesma. O melhor de tudo é que se goste sem pensar no porquê.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, o primeiro vídeo é fantástico. Pois, sabe, eu vou adiando tudo, adio, adio e depois um dia o tempo passou. Quanto ao gosto, sim, gosto mesmo, sem pensar no porquê, sem uma racionalização constante.

    ResponderEliminar