quinta-feira, 25 de junho de 2015

O teu blog é chato!

- O teu blog é chato, não achas?
- Se o meu blog é chato? Claro que é! Tem mais texto que muitos jornais! Tem mais âmago que muitos livros, desculpa a pretensão e a imodéstia! Mas sim, é chato! E então? Não vou dormir por isso? Vou pois, a não ser que não me deixem dormir e aí a história é outra... Sou um soldadinho contra a estupidificação. É verdade!! É por isso que tenho de ser chato.
- Então e se não fores popular?
- Não faz mal também, a popularidade hoje em dia, não é por si só, coisa boa. 
- Mas ninguém lê o que tu escreves... Escreves para ninguém!
- Mentira! Escrevo para quem quiser e, sobretudo, escrevo por mim, para mim e porque me faz bem. E haverá sempre alguém que leia uma linha das dezenas de posts que escrevo. Pode ser que leve algo.
- Mas isso não é chato, volto a dizer? Desmotivante?
- Não! Foi ao início. Raros são os bloggers que, no início, não vão espreitar se foram lidos ou se alguém comentou. Mas este não é o meu primeiro blog e já não estou no início. Fechando a questão, seria desmotivante se quisesse ser popular, aí estaria um pouco desaustinado.

2 comentários:

  1. O seu alter ego é que é muito chatinho:) Eu gosto. For instance.

    BEM VINDOOOOO!!!!! seu filho desnaturado da blogosfera... e agora, que lhe fazemos depois de tão prolongado silêncio, senão lê-lo. De gosto. Pois.

    Também não é importante que muita gente nos leia. Ou será?! Talvez as pessoas certas sejam mais convenientes... as mais amigas... as que gostam de nós. As que nos entendem, mesmo se discordam. As que são sempre por nós (acefalamente, sim, todo o amor é um pouco acéfalo) , aquelas para quem tudo que tu fazemos ou gostam ou entendem e nunca nos deixam derivar para a absoluta solidão.

    E pronto. Cá estamos:)

    Um beijinho. É um prazer todo meu rever-lhe as palavras. Que também nelas as pessoas se encontram.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Just, o meu alter ego é muito inquieto!! Obrigado pelo incentivo, pelo acolhimento contínuo!! Excelente questão, essa a da importância de quem nos lê. Concordo consigo e o importante é ser honesto comigo próprio naquilo que escrevo.

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar