segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Conversar

Hoje já deitado e envolto nos meus pensamentos, percebi melhor a razão dos meus silêncios, de alguns dos meus silêncios. Percebi que hoje em dia, conversa-se pouco. E eu gosto de conversar. Hoje em dia fala-se, diz-se tudo e de tudo, mas conversar poucos o fazem (ou talvez já poucos o saibam fazer). E ao ler um email que a minha querida amiga G. me mandou, a falar do Natal e da nossa amizade, relembrei-me do quanto gosto de falar com ela, só que a distância, o falatório das pessoas, afastaram-me, de certa forma, dos emails, das sms, etc. No entanto ela tem razão, o sentimento não mudou e eu espero em breve poder sentar-me ao seu lado ou caminhar, enquanto conversarmos, porque conversar, principalmente com pessoas que gostamos muito,  é um dos maiores  prazeres da vida.
E neste Natal que para mim é particularmente triste, pois a avó morreu e para mim o Natal é família, a família mudou muito e a minha avó faz-me falta. Faz-me falta fazer as filhós com ela, faz-me falta fazer um dia de viagem e ao chegar, ela dar-me um abraço apertado e encher-me de beijos de tão feliz que ficava por me ver, faz-me falta ver como todos nos uníamos à sua volta, mas acima de tudo, faz-me falta conversar contigo avó. Por isso, neste Natal, não posso deixar de estar grato às pessoas que conversam regularmente comigo, que me preenchem, que me acolhem, que me acompanham, agora e também no passado. Deixo um especial beijinho e agradecimento à amiga G. que tanto me ajudou e apoiou, mas também, à amiga Elisabete, que me oferece toda a sua generosidade e confiança e uma amizade que me emociona bastante.

2 comentários:

  1. E eu, que não conheço as suas amigas mas até tenho alguma inveja delas, deixo-lhe uma frase simples de um grande escritor

    A amizade é como o amor, a gente encontra uma pessoa e fica amigo de infância.
    António Lobo Antunes

    Pode ler a entrevista extensa na Visão de 19 a 25 de Dezembro:)

    Um beijinho


    PS: o único remédio que conheço para os seus males é dar; dar aquilo de que se precisa. Não é igual a receber, mas ajuda qb:))

    ResponderEliminar
  2. Gostei dessa frase do António Lobo Antunes! Bem bonita!

    Quanto às amigas, claro que as conhece. A amiga G. então conhece-a melhor que ninguém ;)

    Beijinhos.

    P.S. - Eu acho que até vou dando, pois é o que me faz seguir.

    ResponderEliminar