terça-feira, 28 de maio de 2013

Prémio Camões 2013 - Mia Couto



Foi com grande alegria que soube da entrega do Prémio Camões 2013 a Mia Couto. Mia Couto é um grande escritor, é inegável. Além de ser biólogo, como escritor tem uma enorme sensibilidade em relação à vida, aos sentidos. A sua escrita leva-nos a sentir e a interrogarmo-nos se nós próprios não sentimos já o mesmo que as personagens e o autor descrevem. Foi um dia feliz para a Literatura, o dia de ontem. Creio que este escritor ainda irá chegar mais longe... Parabéns Mia! 

4 comentários:

  1. Obrigada, Francisco. Foi um prémio merecido.

    Mia Couto é o escritor mais original e originalmente terno que conheço. Tão telúrico como Torga mas numa outra frente. Também muito empenhado na justiça social, no bem comum, sem medo de pensar e de afirmar o pensamento.

    Parabéns Mia! Gosto muito de ti:))

    ResponderEliminar
  2. Porque Mia Couto é interventivo. Porque você gosta de certeza e seguramente se identifica com grande parte, deixo-lhe aqui este discurso de ontem. Uma pessoa que Admiro. Muito

    http://www.youtube.com/watch?v=IRNlRX3AICI

    Sampaio da Nóvoa, Portugal contra a austeridade

    ResponderEliminar
  3. Just, é verdade, Mia Couto é de uma humanidade maravilhosa! Prémio mais do que merecido. Quanto ao discurso do Sampaio da Nóvoa (Possível Candidato presidencial de esquerda em 2016) irei ver e depois darei a minha opinião. Obrigado pelas visitas e comentários frequentes! Bem-haja! :)

    ResponderEliminar
  4. É um prazer, Francisco. Por que não dividirmos o que que nos une?
    Oiça A. Nóvoa que lhe faz bem:)

    E não me agradeça. É um gosto visitá-lo em sua casa onde as palavras me recebem em agrado de alma.

    Bj

    ResponderEliminar